Distribuição de energia para locais de provas do Enem 2025 será monitorada em tempo real no RN

Distribuição de energia para locais de provas do Enem 2025 será monitorada em tempo real no RN

05/11/25

Neoenergia Cosern ampliou o número de operadores do sistema elétrico em 25% e reforçou o quantitativo de equipes próprias e terceirizadas

 

A distribuição de energia elétrica para os locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 no Rio Grande do Norte, nos dias 9 e 16 de novembro, será acompanhada em tempo real pelo Centro de Operações Integrado (COI) da Neoenergia Cosern. A distribuidora ampliou o número de operadores do sistema elétrico em 25% e reforçou o quantitativo de equipes próprias e terceirizadas em pontos estratégicos em todos os pontos do estado.

“A nossa preparação para eventos grandiosos como o Enem começa meses antes da aplicação das provas em si. Realizamos inspeções estrutural e termográfica em mais de 26 mil quilômetros de redes elétricas ao redor do estado e realizamos mais de 7 mil podas preventivas. Além disso, reforçamos nossos times em campo e no nosso Centro de Operações, disponibilizamos um engenheiro eletricista para acompanhar a aplicação das provas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) junto às forças de Segurança e emitiremos boletins periódicos com o panorama atualizado das ocorrências envolvendo o sistema elétrico no estado”, destaca Talles Medeiros, supervisor da Neoenergia Cosern.

Conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Rio Grande do Norte contabilizou 113.229 inscritos confirmados para o Enem 2025. Esses estudantes são divididos, historicamente, em mais de 250 locais de provas em aproximadamente 40 municípios potiguares. Conforme planejamento do COI da distribuidora, todos os locais de aplicação de provas foram previamente identificados e georreferenciados.